sexta-feira, 13 de julho de 2012

Chuva de granizo arrasa São Pedro da Aldeia e região



Na noite dessa quinta-feira (12/07), uma chuva de granizo, que durou cerca de 10 minutos, atingiu São Pedro da Aldeia e região. O fenômeno causou pânico e deixou pessoas desabrigadas, casas destruídas árvores tombadas e desfolhadas com a força da tempestade que foi seguida de uma chuva torrencial. Logo após o início, houve várias quedas de energia, que dificultou ainda mais o trabalho dos moradores que tentavam mitigar os estragos. A energia foi restabelecida por completo às 10:45 da noite.

Várias casas sofreram com as pedras que chegaram a ser comparada a bolas de golfe. Telhados perfurados deixaram pessoas desabrigadas e ocupadas em limpar os destroços e salvar o que não foi atingido durante toda a noite. Com a chuva que seguiu a queda do granizo, várias casas ficaram alagadas e ruas submersas. Elas, que já não estavam em bom estado como já denunciamos no Diário Aldeense, ficaram ainda pior com bancos de areia  e buracos escondidos pelo volume de água, tornaram-se armadilhas para carros e pedestres.

"Comecei a ouvir um barulho muito forte de pedra no meu telhado. Fui na varanda para ver o que estava acontecendo e me deparei com pedras de gelo no meu quintal. Pra registrar peguei uma vasilha e enchi com gelo. Raramente acontece isso aqui", disse a moradora de São Pedro da Aldeia, Renata Orphão, ao G1.

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia informou agora pela manhã aproximadamente às 08:16 (13/07) que está fazendo um levantamento dos danos causados pela cidade e pedem para as pessoas que necessitam de auxílio liguem para 199. Por enquanto não há nenhum dado estatístico para divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário