terça-feira, 2 de outubro de 2012

Confusão no Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia


Moradores de São Pedro da Aldeia passaram horas à espera por atendimento no Pronto Socorro da cidade, que atende por dia 200 a 300 pessoas, nesta segunda-feira (01). Na porta do hospital houve confusão.

Entre tantas reclamações, a equipe da Inter TV registrou o caso de um paciente que teve a ficha trocada e acabou tomando o remédio que deveria ter sido dado a outra pessoa. Um pai reclamou que não conseguiu marcar a fisioterapia para o filho; e uma mulher não conseguiu marcar atendimento com o ortopedista.

O subsecretário de Saúde, Wellington Bezerra da Silva, responsável pela unidade, disse que não sabia do acontecido. Sobre um o pai que não conseguiu marcar a fisioterapia do filho, o subsecretário explicou que ele deve ter se confundido, pois não há fila para agendar as sessões.

Ele garantiu também que uma mulher que estava com dificuldade de conseguir consulta com ortopedista, não havia marcado horário, mas seria atendida, assim como todos que estavam na fila de espera.

Fonte: http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2012/10/confusao-no-pronto-socorro-de-sao-pedro.html

Jiboia de quase 2m surpreende morador de São Pedro


Um morador do bairro Praia Linda, em São Pedro da Aldeia, acordou nessa manhã (2) e levou um grande susto ao se deparou com uma cobra Jiboia de aproximadamente 2 metros de comprimento na rua da própria casa.

Eduardo Moreira Silva, conhecido como Edu, deu um exemplo de cidadania e responsabilidade. Evitou se aproximar do reptil, conforme orientação o que é recomendado pelos Bombeiros, e com uma vara de pesca segurou a cobra até a chegada dos socorristas que atenderam rapidamente o chamado. 

A cobra foi recolhida e segundo Bombeiros, será solta num local seguro, numa reserva ambiental da cidade.Em casos como esse, orienta-se à população que ligue 193 e aguarde a presença de um especialista no assunto.

                             
                                                         fotos: Marcia Cristina Fulgon